V EDIÇÃO - 25 JUNHO 2017

quinta, setembro 21, 2017
  1. O passeio tem a denominação V Abutres BTT, este será realizado no dia 25 de Junho de 2017.
  2. O V ABUTRES BTT é um passeio BTT de cariz NÃO COMPETITIVO organizado pela Associação Abutrica.
  3. O percurso será circular, tem inicio e fim no mesmo local e terá uma distância aproximada de 40 kms.
  4. Todos os participantes deverão respeitar e seguir o itinerário marcado pela organização e atender aos conselhos e indicações por parte da organização.
  5. O percurso é realizado, essencialmente, em caminhos rurais e trilhos adequados à prática de BTT, no concelho de Miranda do Corvo. Estando o percurso aberto à circulação de outros veículos,os participantes devem respeitar as regras de trânsito.
  6. Devido à necessidade de efectuar alguns cruzamentos e partes do percurso em estradas nacionais e municipais, sempre que possível, estas zonas estarão sinalizadas por elementos da organização no sentido de manter as condições de segurança dos participantes.
  7. A marcação do percurso será feita com fitas, placas sinalizadoras e cal.
  8. V Abutres BTT  é uma atividade não guiada, pelo que os participantes terão que ter atenção redobrada na sinalização do percurso (fitas sinalizadoras e sinais). Existirão elementos da organização identificados, com o objetivo de retificarem, se necessário, a marcação do percurso e socorrerem algum eventual acidentado. Também serão disponibilizados números de contacto, para o caso de necessidade de contacto com os elementos da organização do evento.
  9. À organização reserva-se o direito de efectuar alterações no percurso caso haja motivos que o justifiquem ou ponham em causa a segurança dos participantes.
  10. É OBRIGATÓRIO o uso de capacete durante todo o percurso, a sua não utilização implica a retirada do participante de prova.
  11. Todo o tipo de comportamento anti-desportivo implicará a expulsão do participante, podendo mesmo ser excluído de futuras edições.
  12. Podem participar no passeio indivíduos de ambos os sexos, devendo os menores apresentar termo de responsabilidade devidamente assinado pelo seu encarregado de educação, autorizando a sua participação.
  13. O percurso NÃO será cronometrado.
  14. Haverá lembranças especiais para;
    1. a equipa mais numerosa (consideram-se para o efeito os elementos da equipa com inscrição regularizada até á meia noite do dia 22 de Junho, em caso de empate ganha a equipa que tiver regularizado em primeiro as inscrições);
    2. O participante, ao inscrever-se no V Abutres BTT, assume que reúne as condições físicas e psicológicas para participar na prova em que se inscrever.
  15.  O valor da inscrição no V Abutres BTT é de 10 euros com almoço incluído (única modalidade de inscrição), acompanhantes 6 euros.
  16. As inscrições são feitas através do site:http://btt.abutres.net
  17. As inscrições serão limitadas a 250 participantes.
  18. A inscrição no passeio ficará regularizada após pagamento efectivo da mesma.
  19. O pagamento da inscrição pode ser efectuado: por transferência bancária para o NIB: 0045 3033 40252751039 83
  20. Após pagamento da inscrição deverá ser enviado o comprovativo do mesmo para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .
  21. Os participantes que por algum motivo não compareçam ao passeio, não poderão exigir a devolução do valor da inscrição.
  22. A data limite para aceitação das inscrições será dia 22 de Junho de 2017. Não são aceites inscrições após esta data.
  23. A inscrição inclui;
    1. Participação no passeio;
    2. Abastecimentos sólidos (1 será grelhada mista) e líquidos durante o percurso, (haverá algumas degustações de produtos vinícolas);
    3. Almoço;
    4. Banhos e lavagem de bicicletas;
    5. Lembranças.
  24. Qualquer acidente ou incidente que ocorra durante o decorrer do percurso é da responsabilidade dos participantes, em tudo o que exceda o risco coberto pelo seguro. Em caso de acidente o pagamento da franquia do seguro é da total responsabilidade dos participantes.
  25. O participante do evento concede permissão à entidade organizadora de utilizar a sua imagem, gravada em suporte de vídeo, televisão, fotografia, ou qualquer outro meio, para fins promocionais e publicitários do próprio evento e da entidade organizadora.
  26. Os atletas têm como deveres;
    1. Auxiliar qualquer praticante em caso de acidente, desde que as circunstâncias o exijam;
    2. Respeitar as áreas marcadas;
    3. Não provocar danos em áreas privadas ou cultivadas;
    4. Não abandonar as embalagens vazias ao longo do percurso, devendo fazê-lo estritamente nos contentores e sacos disponibilizados pela Organização (nas ZA, na zona de chegada e no local do almoço).
  27. A mera inscrição no V Abutres BTT pressupõe a aceitação incondicional das normas acima referidas.
  28. TERMO DE RESPONSABILIDADE PARA MENORES DE 18 ANOS: http://btt.abutres.net/Termo.pdf

A organização apela a todos os participantes para que não deitem lixo para o chão, ao longo do percurso. Deverão fazê-lo estritamente nos locais adequados.