QUINTA DA PAIVA, MIRANDA DO CORVO

Imprimir

Land Abutrico 2015

Página no facebook

Já está em marcha!

A III edição do Land Abutrico, encontro de viaturas todo-terreno da marca Land Rover, volta este ano a realizar-se, no parque Quinta da Paiva, em Miranda do Corvo, durante os dias 26, 27 e 28 de Junho. Após o sucesso das últimas edições, este ano a organização está a preparar um fim-de-semana recheado de aventura, emoção e acima de tudo bastante convívio, aditivos essenciais neste tipo de encontros.

O local escolhido é novamente a Quinta da Paiva, um espaço com características únicas para a realização de actividades ao ar livre, tendo à disposição dos seus utilizadores um circuito de manutenção, campos de futebol, áreas de lazer e uma piscina. Na área circundante está o Parque Biológico da Serra da Lousã, que já é um dos ex-libris da região centro do País. Este evento conta com o apoio de algumas instituições do concelho, destacando a Fundação ADFP e a Camara Municipal de Miranda do Corvo, que já classificaram este evento de Interesse Turístico.

 

Uma das novidades deste ano serão os road-books, para que os nossos participantes possam descobrir ao seu ritmo, as belezas naturais do concelho de Miranda do Corvo. Os prémios para a viatura mais antiga e o grupo mais representado, irão manter-se. As inscrições estarão abertas até ao dia 19 de Junho, com um preço especial de 25,00€ por viatura. Depois dessa data as inscrições terão um preço de 30,00€ por viatura. As inscrições estão limitadas a 150 viaturas. Para mais informações sobre o evento consulta a nossa página de facebook (https://www.facebook.com/landbutrico) e o site oficial (www.land.abutres.net). A Quinta da Paiva em Miranda do Corvo  recebeu a segunda edição do Land Abutrico, durante três dias, para os amantes da mítica marca Land Rover. O evento acolheu duas centenas participantes, bem conduzidos pelas oitenta viaturas da marca inglesa, vindos dos quatro cantos do País. Este complexo turístico visa a utilização sustentada dos recursos naturais através de atividades de recreio e lazer, assente no equilíbrio de três eixos fundamentais: o económico, o social e o ambiental, enaltecendo os valores e tradições culturais da região. Geologicamente a Quinta é predominantemente formada por arenitos, conglomerados, xistos e grauvaques e constituída por solos pouco profundos, denominados cambissolos, apresentado uma fertilidade natural mediana, bem propício para atividades radicais, para além de beneficiar de dois campos de futebol (relva sintética e praia), pista de manutenção, parque infantil e pista ao ar livre. Este foi sem dúvida um parceiro de excelência para todos quanto marcaram presença neste tipo de evento. Um certame que contou com o apoio da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, Fundação ADFP, imprescindíveis na realização da iniciativa, bem como os Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo e da AH do Centro.

N 40º05´01.52´´ / O 8º20´06.34´´

26 JUNHO

20h00 - Abertura do Secretariado e recepção aos participantes

22h00 - Tertúlia

23h30 - Festa do Temática

24h00 - Fecho do Secretariado

27 JUNHO

9h00 - Abertura do Secretariado

10h00 - Aula de Zumba

15h00 - Abertura da pista de obstáculos

20h00 - Encerramento da pista de obstáculos

22h00 - Concerto com a banda – Pop n' Roll

23h00 – Entrega de prémios

                . Land Rover mais antigo

                . Clube mais representado

24H00 - Festa Abutrica

24H00 - Fecho do Secretariado

28 JUNHO

8h30 - Abertura do secretariado

9h30 - Aula de iniciação ao Trail Running - Abutres Trail Running School

10h30 - Passeio turístico pela Serra da Lousã - Realização de logotipo "Land Abutrico"

13h00 - Abertura da pista de obstáculos